O CYBERMAGO E O BEHOLDER DE WEB CAMS


Fiz esse desenho pensando na nossa dependência da tecnologia, especificamente falando, dos computadores e da internet. Eu aqui pintando os meus desenhos no photoshop, você aí fuçando na internet e visitando o meu BLOG, o ciclano lá vendo as notícias em algum portal(há muito já não se assiste o 'jornal nacional'),... Isso é muito bom! Tanto que hoje, inclusive, discutimos e consideramos a inclusão digital como algo de importância para a sociedade.
Dessa última geração, mais ou menos de 1980 pra cá, não conheço ninguém que tenha computador que consiga ficar mais do que 2 dias longe dele. Há quem tenha crise de abstinência! E é aí que eu me pergunto, e se um dia tudo isso acabasse? Se houvesse uma pane geral, sei lá, se todos satélites despencassem do céu, um a um, destruíndo sua rotina e privando você dos downloads, do MSN, do orkut, dos jogos online, do seu trabalho, de tudo que se pode achar no GOOGLE... Provavelmente o mundo entraria em uma mega crise geral da qual levaria anos para se recuperar. Todos os negócios do mundo hoje são feitos com ajuda da internet, os navios que carregam comida e combustível usam GPS para não se perderem, os aviões então,... Que caos! Acho que deve ter dado pra você entender meu raciocínio.
Mas voltando ao desenho, obviamente ele é só uma extrapolação do resultado final do meu raciocínio. Se uma merda dessas acontecesse não adiantaria nada sair andando por aí com um gabinete nas costas. Talvez o MP4 ainda fosse uma coisa a se pensar.

Comentários

  1. RÁ droga ando pensando nessas mesmas mierdas

    ResponderExcluir
  2. Mierdas mesmo, é um assunto a se pensar. Há até uma história envolvendo o ano de 2012. Já fizeram até documentário. Tá todo mundo CIENTIFICAMENTE falando sério. Uma história com tempestades solares e tal. Você pode se informar melhor sobre o "boato" neste link bacana aqui:
    http://www.verbeat.org/blogs/narghee-la/2008/05/previsao-dos-te-1.html
    Mas a gente vai pagar pra ver, não?

    ResponderExcluir
  3. Maazzzaaaaaa!!!

    que sombreado bunituuuuu!!!

    Realmente é de se pensar essa historia da tecnologia... Estamos muito dependentes de maquinas^^

    Mas enquanto elas não sairem querendo dominar o mundo^^ tah tudo okeys^^

    BjuXXX

    ResponderExcluir
  4. Bem, é de se pensar que regrediríamos absurdamente no quesito comunicação, mas daríamos um salto na sociabilidade. O pessoal ia ter que sair pra rua.

    Adorei a cpu nas costas do boneco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode comentar na modalidade "anônimo", sem precisar LOGAR em nenhuma conta.
Sua opinião e crítica são fundamentais; obrigado por comentar!