TUDO(MAS NEM TODOS) TEM UM PREÇO.


Falando do tema dessa HQ, eu estava observando como eu tenho pensado sobre essas coisas de proteção do meio ambiente e afins, quando me lembrei de um termo muito ridículo que ouvi nesses tempos. O termo é 'ECOCHATO'. Etimologicamente falando, do português mesmo; ECO: Referente à ecologia e CHATO: Indivíduo ou coisa massante, aquele ou aquilo que chateia. Conclui-se então, obviamente, que esse cara é um homo sapiens que fala tanto de ecologia que deixa todo mundo com vontade de saltar pela janela.

A existência de pessoas e/ou coisas chatas é certa e ninguém as aprecia, mas será que hoje, nesse momento delicado pelo qual a humanidade passa, alguém se torna um vulgo "pé-no-saco" por ficar falando exaustivamente sobre ecologia??? Com perspectivas quase apocalípticas no que diz respeito ao futuro do nosso planeta eu não acho ele tão chato assim não. Talvez ele seja um arauto apavorado, mas aí é com toda razão.
.
Comentário ECOCHATO: Hoje(dia 1°) os caras do Greenpeace foram lá na ponte Rio Niterói(Aquela grandona, que ajudou o Brasil a afundar naquela dívida do FMI, lembra dela?) fazer um protesto pros líderes mundiais que comparecerão no G20 e todo mundo inventou uma coisa pra culpar os caras... Reclamaram do texto ser em inglês e do congestionamento gerado(5Km) que, além de atrapalhar o trânsito gerou mais poluição(não sei quantos por cento a mais que em trânsito "livre").
Em primeiro lugar; acho que o recado era pro G20 e, portanto, tinha que ser em inglês mesmo(ou o Português é a língua mais falada no mundo!?), e em segundo; quanto ao congestionamento, todo dia tem, o trânsito lá é intenso. Reclamaram por hábito sem sequer refletir um pouco que o esforço dos caras queria dizer alguma coisa.
A história terminou com prisão dos manifestantes que, como sempre, foram soltos logo depois.
Lembro que uma vez falaram que empresários não sei de onde usavam o greenpeace pra lavar dinheiro, isso seria bem ruim, mas eu não sei se era a real. Corrupto tem em todo lugar, de boas intenções o inferno tá cheio, blá, blá, blá,...
Mas visitando o site deles eu fiquei bem contente, lá tem muita informação sobre todo tipo de trabalho que eles fazem, e não é pouco.
Se você ficou curioso, o endereço é: http://www.greenpeace.org/brasil/

Comentários