Relacionamentos são relacionamentos...


Há quem acredite que em uma relação homossexual possam haver uma sinceridade e respeito que não há em relações heterossexuais. Acho essa idéia um tanto absurda. Concordo que os gays contam com uma sensibilidade aguçada, diferente da maioria heterossexual tomada por valores cegos, fúteis e machistas, mas mesmo assim, duvido dessa diferença. Somos todos humanos e, gays ou não, tendemos a ter dificuldades de relacionamento. A coisa mais normal do mundo. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, a menos que queiram muito!

"Para os mais exaltados; De forma alguma essa tirinha tem conteúdo homofóbico ou busca, de alguma forma, ferir os direitos dos homossexuais."

A propósito, a lei que torna a 'homofobia' um crime está por ser aprovada pelos nossos queridos políticos, lá em Brasília... Parabéns à comunidade homossexual pela conquista! Pensei que essa lei já existisse. Paciência meus amigos! E ainda retiraram da lei a legalização da união homoafetiva. Que diferença faz para o país os homossexuais estarem casados ou não? Valores morais? Quais? Depois de 18 anos de constituição, a primeira lei federal em favor dos homossexuais no Brasil vem cheia de lacunas... A justiça taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarda e, as vezes, falha.

Desenhei a tirinha em parceria com um amigo meu, o Gustavo, o cara que a escreveu. Essa idéia de trabalharmos juntos estava na gaveta há um bom tempo.
Espero que seja a primeira de muitas.

Comentários

  1. Muito bom essa lei. Uma conquista, sem dúvida. E a tirinha mostra bem a cabeça de algumas pessoas. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a "quem acredita que em uma relação homossexual possam haver uma sinceridade..." discordo. Convivo com vários homosexuais, e acho q homem é mais canalha que mulher, só opnião, e dois homens juntos é muito mais risco, ou brigas, ou tudo mais... ou não tb... sei lá... enfim, espero que gostem da tirinha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muito engraçado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode comentar na modalidade "anônimo", sem precisar LOGAR em nenhuma conta.
Sua opinião e crítica são fundamentais; obrigado por comentar!