Anão Herbanário - Dwarf Herbalist


Anão Herbanário - Dwarf Herbalist
Quando cheguei na cidade de Pelotas para cursar licenciatura em Artes Visuais, em 2006, eu nem sabia que era "nerd", apesar de não ter vida social, gostar de jogos, Caverna do Dragão, Coração de Dragão, O Senhor dos Anéis, etc. Também me chamavam de "desenhista", e esse era o ponto; sem saber o que queria da vida, pensei em entrar nas Artes para estudar alguma coisa enquanto tentava entrar no curso de DESIGN, e nesse tempo pensei em aproveitar para aprender a desenhar melhor!

Foi aí que o RPG entrou na parada! Na primeira vez que joguei - um inesquecível one shot de D&D mestrado pelo Leandro Peixoto -, na biblioteca da faculdade(!!!), vi que roleplay era muito mais legal que videogame, e logo me dei conta de que aqueles livros ilustrados seriam o que me motivaria infinitamente a aprender a desenhar melhor. E assim foi, bem aos poucos, à medida que eu desistia de entrar para o DESIGN e continuava o curso de Artes. Foi por aí, também, que conheci a LIBER LUDO, a única loja de artigos de RPG que tínhamos na cidade; lá, muito entrei, estudante sem dinheiro, apenas para chatear o atendente que me via folhear os livros e ficar babando diante da prateleira com as Dungeons & Dragons Miniatures, e depois sair sem comprar absolutamente nada...

Hoje, numa mistura de ironias do destino, sou um eterno RPGista, Dungeon Master e aspirante a ilustrador, e estou tendo a satisfação de ajudar a ilustrar um web book de D&D do Rafael Bandeira, ex sócio-proprietário da tal LIBER LUDO, que me apresentou e viciou nas enlouquecedoras miniaturas de RPG! Só posso dizer que estou honrado e me divertindo muito! Dá trabalho, mas o resultado compensa!

Mais informações em breve!

Comentários

  1. Fica tranquilo que por não comprar tu não me incomodava (tá ok, por um lado até que sim), mas antes de ti havia zilhões de clientes muito mais malas, desde o que queriam livros emprestados para tirar xerox aos que chegavam lá dizendo que o negócio era fazer download. Esses eram os que incomodavam.

    Siga sempre em frente e sorte nos teus projetos, amigo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode comentar na modalidade "anônimo", sem precisar LOGAR em nenhuma conta.
Sua opinião e crítica são fundamentais; obrigado por comentar!