Promoção: Concorra a uma ilustração do seu personagem de RPG favorito! - Der Blaue Reiter


Este seria um dos resultados da promoção, mas durante o processo eu o mostrei ao dono do personagem e ele achou o cavalo sem movimento e o personagem não muito fidedigno... Eu acabei concordando com ele e então desisti da missão, concluindo ele de outra forma, com algumas modificações, para não perder o trabalho. Mas valeu a pena pela experiência da pintura, pois aprendi bastante! A descrição do personagem era essa:
"meu personagem
humano, cablos curtos, brancos, barba marrom estilo boromir. usando armadura completa, um cinto marrom duas espoadas na cintura, tabardo com o simbolo de um dragão roxo (dragões purpuras ref a forgoten realms cormyr) montado num cavalo branco. usa uma capa roxa. usa espadas longas, duas ambas com as bainhas do lado direito do corpo. o tabardo é branco.
ele esta em um plato observando uma vila de orcs, ou uma fortaleza."

Mas vamos para o próximo! Para participar da promoção:

Você comenta esta postagem com uma detalhada descrição do seu personagem de RPG favorito e fica concorrendo a um desenho dele. Quanto à escolha, não há sorteio! Eu faço uma lista com todas descrições e tento desenhar os personagens que mais me chamarem a atenção. Portanto, capriche nos detalhes da sua descrição e não esqueça de deixar um e-mail para contato, para o caso de você ser contemplado! É simples! Vai ser divertido relembrar e/ou descrever o seu personagem. Participe! Não esqueça de deixar um e-mail para contato!


Lembrando que, se você for contemplado, me comprometo apenas em lhe enviar uma cópia DIGITAL da ilustração, por e-mail, gratuitamente, a qual não poderá ser alterada, vendida ou UTILIZADA COMERCIALMENTE de maneira alguma, sob pena de violação de direitos autorais. A divulgação do desenho sem objetivo comercial será permitida, é claro, contanto que os devidos créditos sejam dados a mim, o autor da ilustração. Portanto, ao participar da promoção postando um comentário com a descrição de um personagem, você está automaticamente CONCORDANDO que leu este comunicado e que concorda com os termos, entendendo que os direitos autorais, morais e de propriedade das ilustrações produzidas por mim através desta promoção são integralmente meus. Agradeço a sua colaboração!
E obrigado a todos que confiaram e já participaram até agora!

Forte abraço!

Comentários

  1. Noel Grasa é um famoso comerciante do reino de Vanaduhr. Humano, ladino, Grasa é tão gordo quanto astuto, pesando mais de 130Kg, apesar da baixa estatura que alcança 1,55m. Sua habilidade no comércio lhe rendeu grande fortuna, que faz questão de ostentar em suas finas vestes e lindas joias e anéis.

    Sua única arma é uma adaga, que opera com maestria. Apesar da falta de agilidade, Noel é respeitado e raramente é importunado por algum ladrão, pois seus contatos, e mesmo o número de pessoas que possuem dívidas com ele, são muitos e muitas vezes são solicitados para lhe defender.

    Sorridente e brincalhão, Noel é muito culto e agradável, o que lhe garante frequentes convites a festas e jantares da alta nobreza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Características físicas: humano, 40 anos, gordo, cabelos e olhos negros, longa suiça, usa um quipa na cabeça, veste túnica de linho marrom, bordada em dourado, botas impecavelmente lustradas e uma algibeira onde embainha sua adaga. Sobre a túnica, uma capa escura completa as vestes do comerciante.

      Excluir
  2. Olá Tiarles!
    Já que o assunto é RPG...
    Meu nome é Allan Biffi e sou um grande fã e jogador de RPG e afins. Há muito tempo venho notando a carência desse tema no Brasil e, por este motivo, tenho planos de abrir uma empresa especializada em acessórios de RPG.
    Ainda estou na fase de estudo de mercado e, como eu sei que você é uma referência do tema no Brasil, gostaria de fazer algumas perguntas. Se puder me ajudar serei imensamente grato.
    • Com que idade você foi introduzido ao mundo do RPG?
    • Quem te apresentou os jogos?
    • Qual foi o primeiro jogo que você jogou?
    • Atualmente você ainda joga? Com qual frequência?
    • Qual o seu sistema favorito?
    • Quais acessórios de RPG você utilizada na hora de um jogo? (Dados, miniaturas, escudos, fichas, tabuleiros etc)
    • Dos acessórios que você utiliza, há algum que você gostaria de ter mais opções aqui no Brasil?
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allan!
      Sou um caso de RPGísta bastante atípico. A maioria dos meus amigos nerdossauros começou nos anos 90, com GURPS e AD&D, mas eu era do interior e tive uma história bem diferente, como podes ver nas respostas abaixo:
      1 - Eu comecei super tarde no RPG, com 17 anos. Foi na biblioteca da universidade, quando um amigo narrou uma aventura one shot de D&D. Depois disso, continuei interessadíssimo, tanto pela experiência de jogo quanto pelo gosto pelas ilustrações dos livros, e com outros amigos fui conhecendo outros sistemas. Meu primeiro contato, na verdade, foi dos 12 aos 14, não lembro exatamente, quando comprei uma SÓ AVENTURAS com uma aventura medieval maravilhosa do KATABROK. Mas eu não tinha dados, nem amigos para jogar e me ajudar a conhecer aquele jogo, então o RPG ficou esquecido até à universidade mesmo.

      Eu só narro D&D, e coleciono miniaturas e tal, mas também jogo alguns títulos do Storyteller. Estamos terminando uma campanha de MAGO e pensando em começar uma de Vampiro Idade das Trevas, Vampiro a Máscara ou finalizar uma campanha de GURPS que está parada.

      Acho que não tenho um sistema favorito. Prefiro fantasia medieval e tenho muitas miniaturas, mapas, e conhecimentos vulgares interessantes nesse ramo, com D&D, mas amo qualquer sistema, se bem mestrado.

      Utilizo dados, miniaturas, às vezes o escudo, fichas e mapas oficiais de D&D e a minha mesa da cozinha que tem uma toalha plástica transparente sobre um quadriculado inteiro sobre toda ela. Hahahuehauhue

      Dos acessórios que eu uso, acho que os RPGistas sofrem muito com a dificuldade para comprar os dados. De resto, é uma mão para comprar qualquer coisa no Brasil. Depois que a internet fudeu o mercado editorial, que era quem organizava eventos e fomentava o jogo, o RPG começou a morrer e está cada vez mais esquecido. A competição com o videogame e, principalmente, os MMOs, é muito nociva para o jogo. Pobre destes jovens, que não sabem o que é uma noite inteira reunidos bebendo coca cola e matando orks!

      Se quiser saber mais alguma coisa, ou falar sobre uma futura parceria em projetos, quem sabe, pode falar comigo por este e-mail: tiarlesmr@hotmail.com.

      Tenho pensado em me dedicar mais nessa área e estou criando um projeto na escola em que leciono para ensinar o jogo para a gurizada! Vamos ver no que vai dar!

      Até mais!
      Abraço

      Excluir
  3. Oi meu nome eh alexandre e meu personagem se chamado "Jôro", um dark-elf capaz de conjurar insetos gigantes e pequenas criaturas sombrias usando apenas um cranio inflamavel de um verde meio amarelado.. pele asinzentada, , olhos vermelhos, cabelos liso e q lhe encobrem um pouco o rosto, armadura normal pequena de cor de cobre, ombreia, saiote, luvas e etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode comentar na modalidade "anônimo", sem precisar LOGAR em nenhuma conta.
Sua opinião e crítica são fundamentais; obrigado por comentar!